quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

CHILE: DEZEMBRO COM NOVOS AIRBUS A320


O spotter chileno Álvaro Romero, responsável pelo Site ModoCharlie, nos enviou algumas novidades relativas a frota de Airbus A320 no Chile. As fotos foram feitas no último sábado (16/DEZ) no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez (SCL).
Com uma frota de mais de 50 Airbus A320, a LATAM CHILE recebeu neste mes de DEZ/2017 os dois primeiros A320NEO do país, a saber:

  • CC-BHA (cn 7844)
  • CC-BHB (cn 7864) 


Com seis meses de idade, a novata JETSMART aumentou a frota para cinco A320, com os dois últimos recebidos em DEZ/2017. As aves escolhidas para adornar os novos jatos são o Condor Andino Austral (CC-AWD) e a Gaviota Austral (CC-AWE). Álvaro também enviou uma bela imagem do falcão Akori (CC-AWA), o primeiro jato da empresa, cuja frota é a seguinte:

  • CC-CWA (cn 7595) "Akori" 
  • CC-CWB (cn 7502) "Martin Pescador" 
  • CC-CWC (cn 7691) "Loica" 
  • CC-CWD (cn 8006) "Condor Andino Austral" 
  • CC-CWE (cn 8028) "Gaivota Austral" 
 Finalmente, neste mes de DEZ/2017 a SKY AIRLINES arrendou da empresa lituana Avion Express, dois A320 em regime "wet-leasing" (com tripulantes) para cobrir a alta demanda de verão. São dois aviões (com possibilidade de um terceiro) que irão cobrir principalmente os voos charters para o Brasil e Uruguay. Os A320 ficarão na empresa até MAR/2018, por isso usarão um esquema de pintura parcial, apenas com o nome da empresa chilena, como visto na imagem do LY-VEF, que abre esta matéria. A frota da SKY AIRLINES é composta por 13 A319 e apenas dois A320 próprios, a saber:

  • CC-ABV (cn 1400)
  • CC-ABW (cn 1523)
  • LY-VEI (cn 902) wet-leasing Avion Express
  • LY-VEF (cn 828) wet-leasing Avion Express

Todas as fotos são de autoria de Álavro Romero © Site ModoCharlie

.............................................................................................................................................................
Colabore com o Site AeroEntusiasta @ Contato: fabio@aeroentusiasta.com.br
..............................................................................................................................................................